Luto em forma de protesto: letreiro de Brumadinho amanhece coberto por sacos pretos

  Sexta, 01 de fevereiro de 2019
  G1    |      

    Bombeiros já iniciaram o 8º dia de buscas.

    RESUMO

    • Barragem da Vale se rompeu no dia 25/1 em Brumadinho, MG; lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação.
    • Até agora: 110 mortos, 71 deles identificados; 238 desaparecidos; 192 resgatados; 395 localizados; 108 desalojados.
    • Buscas seguem pelo 8º dia nesta sexta; mais corpos foram achados; chance de achar sobreviventes é mínima.
    • Água do Rio Paraopeba oferece risco às saúdes humana e animal se consumida diretamente, dizem autoridades. Recomendação é manter 100m de distância das margens.
    • Brasil tem 88 barragens do tipo 'a montante ou desconhecido', metade com alto potencial de dano

    ACOMPANHE

    Autoridades devem dar entrevista às 12h. Esta segunda (1º) marca o oitavo dia de buscas dos bombeiros.

    Cão farejador é usado por bombeiros na busca por vítimas da lama da barragem estourada em Brumadinho

    O preço do minério de ferro atingiu máxima dos últimos quase dois anos na China nesta sexta (1º). Há perspectiva de o mercado entrar em um déficit neste ano, na sequência de uma medida da Vale, maior produtora global, de parar operações em Minas Gerais para desmontar barragens, após o desastre de Brumadinho na semana passada.

    Uma semana após o rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho, bombeiros do Sul de Minas chegaram à cidade. Nesta sexta-feira (1º), os 11 militares da região já reforçam as equipes de buscas por vítimas na lama da mina do Córrego do Feijão.

    Diário da busca: a auxiliar administrativa Daniela Fernandes de Oliveira procura notícias do marido há uma semana após tragédia em Brumadinho.

    O letreiro com o nome de Brumadinho, localizado na entrada da cidade, amanheceu de luto nesta sexta-feira (1º), no dia em que a tragédia causada pelo rompimento da barragem da Vale completa uma semana.

    Os bombeiros retomaram o 8º dia de buscas nesta sexta (1º), às 7h30. Eles devem fazer uma homenagem às vítimas de Brumadinho com uma chuva de pétalas entre 12h30 e 13h, no local onde a barragem rompeu e atingiu a parte administrativa da mineradora. Doações podem ser feitas até as 11h30 desta sexta (1º) no hangar do Batalhão de Operações Aéreas, em Belo Horizonte.

    Bombeiros retomam buscas pelo 8º dia em Brumadinho. Uma semana após rompimento de barragem, 110 mortes foram confirmadas, com 71 pessoas identificadas. Há 238 pessoas desaparecidas e 192 foram resgatadas. 108 estão desalojadas ou desabrigadas.

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda