Colônia de Férias proporciona atividades esportivas e lazer para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

  Quinta, 31 de janeiro de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) realizou o Projeto Colônia de Férias, destinado a crianças e adolescentes assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros BTN I, BTN III, Barroca, Centenário e Prainha, além de participantes dos Centros de Convivência dos Povoados Caiçara II e Malhada Grande.

    Com dois encontros semanais, nos horários matutino e vespertino, aproximadamente 200 usuários, sendo crianças na faixa etária de 4 a 12 anos, e adolescentes de 13 a 17, participaram de atividades lúdicas, esportivas, recreativas e culturais. Os locais dos encontros foram: Chácara Oriente, no povoado Caiçara II; Clube da Vila Militar; Restaurante Palhoça do Edésio, no Município de Glória e Projeto Carranca Boat, localizado na Prainha Ayrton Senna, bairro Centenário. A SEDES disponibilizou transporte, alimentação e brindes para as atividades lúdicas.

    Em todos os locais, as crianças e adolescentes foram acompanhados por técnicos de referências, orientadores sociais, equipe de apoio, oficineiros de defesa pessoal, zumba, artes circenses, fotografia e violão, além das coordenadoras dos CRAS.

    Luciana Moura, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ressalta que “O objetivo do Projeto Colônia de Férias foi proporcionar atividades de lazer, esporte, recreação e cultura aos usuários da rede socioassistencial, visto que as atividades desenvolvidas durante todo o projeto tiveram uma forma de ocupação sadia do seu tempo livre”.

    A coordenadora observa ainda que a meta do projeto foi alcançada, ao conscientizar as famílias, especialmente os responsáveis pelas crianças e adolescentes, além das autoridades públicas e administradores de entidades privadas sobre a importância de inserir esse público em atividades que, segundo ela, trouxeram lições de convivência.

    O SCFV é um serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Trata-se de uma forma de intervenção social planejada que cria situações para prevenção e o enfrentamento ao trabalho infantil, com o compromisso de garantir segurança social de acolhida, desenvolvimento e convívio familiar.

    Ascom/PMPA

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda