SITE PAULOAFONSOTEM HOMENAGEIA TEACHER ISA ÚRSOLE BRITO, SÓCIA PROPRIETÁRIA E COORDENADORA PEDAGÓGICA DA ACHIEVE LANGUAGES

  Quinta, 02 de agosto de 2018
  Site PauloAfonsoTem    |      

    Filha de Isaú Paiva de Brito ( in memorian) e Soledad Chaga, natural de Serra Talhada – PE, veio para Paulo Afonso com 1 mês de nascida.
    Filha mais velha dos 5 filhos da 2º família do pai.
    Sua jornada como empreendedora começou com a mãe, que sempre incentivava os filhos pequenos a ganharem o próprio dinheiro. Na época do São João comprava fogos e colocava uma barraquinha na frente de casa para os filhos venderem.
    Quando criança Isa e os irmãos catavam as vagens de algaroba para vender para alimentar o gado de um comerciante local que tinha uma fazenda. Ao mesmo tempo, ela tinha na feira grande, uma barraca de material escolar e depois de abóboras. Já na adolescência
    Isa e sua mãe davam curso de artesanato em Paulo Afonso.
    Também faziam e vendiam artesanato com gesso, parafina, papel vegetal,..etc
    Durante uma época da sua jornada , levava bolo para vender a noite na casa da criança V e também vendia picolé em casa.
    Depois de um tempo ela que ia para Xingó dar os cursos, de chápeus, flores de parafina, resina, gesso e até sapatos. Isa fala que herdou o empreendedorismo da mãe, que é extremamente habilidosa com artesanato sendo essa habilidade herdade do avô.
    Sua vida começou a tomar outro rumo , quando
    ela decidiu ser aeromoça porque tinha primos e irmãos que trabalhavam na Varig. Foi aí que sua vida com a língua inglesa deu início.
    Aos 17 anos foi para Recife terminar o ensino médio, conseguiu seu primeiro emprego como secretária numa multinacional americana, apesar de não ter experiência. Nesse dia , esperou o gerente de 10:00 às 15:00 sem almoçar, querendo a vaga.
    Não tinha telefone, não tinha nem documentos. O gerente a elogiou pela iniciativa e persistência.. Trabalhou por 2 anos nessa empresa, e enquanto isso estudava inglês com fascículos e fitas k7 da Fisk e também através das músicas em inglês.
    O escritório fechou em Recife e ela recebeu a proposta de ir para São Paulo, ou ser demitida.
    Ela já tinha terminado o ensino médio, achou melhor voltar para Paulo Afonso, pois a rotina era cansativa: transporte coletivo, violência, stress, foi assaltada duas vezes, muitas vezes ia no ônibus pendurada na porta....
    Quando voltou para Paulo Afonso trabalhou no GB por 8 meses , depois percebeu que queria alçar voos maiores e colocou uma pequena casa de decorações de aniversário, convites e lembrancinhas...
    Ao mesmo tempo o Padre Pedro abriu um cursinho de inglês em Paulo Afonso, na Gráfica dos Padres, que tinha o nome de Fast Time English Course...ela então foi se matricular , para poder dar continuidade aos seus estudos da lingua inglêsa, mas mesmo assim Isa continuou com sua casa de festas.
    Pouco tempo depois a escola foi vendida para outra pessoa. O novo dono a convidou para dar aulas para crianças, e então em 1994, sua carreira como professora dá início.
    Entretanto , ela continuava com o coração cheio de desejo de fazer graduação em turismo para ser aeromoça.
    Continuou dando aulas por 7 anos na Fast Time. Fez seu primeiro intercâmbio em 1996 e queria morar na Inglaterra. Planejou voltar para a Inglaterra em 1998, mas o pai faleceu em 1997. Teve que assumir tudo pois os irmãos não trabalhavam. Ela ia pagando o intercâmbio por um cartão que pediu emprestado. Passou 2 anos sem comprar nada para ela, nem mesmo uma bala. O salário não era ruim, mas ela tinha as despesas da casa.
    Juntou 800 dólares para passar 2 meses na Inglaterra, e o restante dividiu em 10x pelo cartão de um amigo.
    Foi aí que descobriu que o mundo é sem fronteiras, entendeu que não é fácil atingir seus objetivos, mas também não é impossível.
    Fé, foco, objetivo e determinação. Essas são as palavras: Quando você decide, você consegue.
    Em 1999 entrou no curso de Pedagogia na UNEB.
    Isa estudou toda vida em escola pública, inclusive o curso superior. O curso a ajudou a compreender melhor o outro e ser mais tolerante.
    “Para mim foi a melhor escolha que fiz e faria tudo novamente. Me fez ter uma visão mais ampla do ser humano como um todo, o aluno além da sala de aula e entender mais os comportamentos, ser também mais paciente em determinadas situações. ”
    (Somos o resultado dos livros que lemos, das pessoas que convivemos e das viagens que fazemos).
    Cursando a faculdade, começou a planejar uma nova ida a Inglaterra. Isa pensava em passar 1 ou 2 anos na Inglaterra, aperfeiçoando o inglês e trabalhando, mas o dono não quis demiti-la . Por conta desse problema, ela cancelou a viagem.
    Mais , uma vez seu sonho de morar fora é adiado.
    Entretanto, ela não
    se deixou abalar e seguiu. . Ela afirma que Deus sempre está no controle de tudo.
    Em 2000, durante o tempo em que estava parada, o namorado ( na época) de uma das suas irmãs a chamou para abrir uma escola. Abriram em 05/03/2001 e em 1 mês conquistaram 150 alunos.
    One Way English School. O nome veio de uma inspiração de um grupo de evangélicos que vinha dos Estados Unidos (Flórida) todos os anos.
    Com tudo isso, Isa ainda tinha o sonho de retornar para a Inglaterra, o sonho continuava firme e forte. Só desistiu em 2001, diante de muitos sinais: morte do pai, contas para pagar, abertura da escola;
    Durante esse tempo Isa ainda continuava com sua escola de inglês, mas agora com um novo nome, Planet Idiomas, pois ela sentiu a necessidade de fazer parte de uma rede maior. Passou 3 anos na Planet, foi então que a rede acabou no Brasil. Em 2007 mudou para Skill.
    Ainda em 2007 recebeu um convite para dar aula na FASETE, onde permaneceu por 8 anos como professora do curso de letras, ensinando: língua inglesa, metodologia do ensino de língua inglesa, estágio supervisionado de língua inglesa, inglês técnico para os cursos de turismo e tecnologia da informação.
    Em 2011 chegou a Achieve Languages by Oxford e a mesma foi convidada a fazer parte, trazendo a rede para Paulo Afonso. Deu inicio em 2012. Consistia em um sistema de parceria com a Oxford University Press.
    “As coisas não são fáceis, nada vem fácil. Tudo é possível ao que crê. Se você quer, tem um objetivo, tem uma boa base familiar, tem temor ao Senhor, você pode conseguir tudo que quiser, desde que você tenha objetivo, determinação e não pare diante dos obstáculos, pois a vida não é fácil, nunca foi nem nunca vai ser. Se você tem um sonho, qualquer que seja, lute por ele!”, diz Isa.
    Ela lembra que quando ela era adolescente tinha como sonho ir para os Estados Unidos, passar um natal, ver a neve caindo... diante das circunstancias que a cercavam isso parecia impossível. Mas, ela realizou no ano de 2002 E foi muito além, trabalhou como babá, trabalhou em uma pousada, e todo dinheiro que ganhava lá pensava em gastar lá.
    Ela chegou em Nova York no dia 4 dezembro, tinha nevado no dia anterior, e do dia 4 a 23 não tinha caído um floco de neve, foi então que no dia 24 ela foi acordada pela mãe do menino que cuidava sendo avisada que estava nevando. A neve caiu o dia todo, ela praticou snowboard, a noite teve jantar em frente da lareira, “só faltou o Papai Noel descer pela chaminé.” Disse sorrindo nessa entrevistada,
    Isa diz que mesmo sem conhecer a Deus da forma que conhece hoje, Ele já realizava os seus sonhos. “Independente de amor, ou temor, Ele faz porque é Deus.” Disse.
    As pessoas que lêem minha entrevista quero dizer: “ Corra atrás dos seus sonhos independente das dificuldades que você enfrente, pois elas virão, mas com força, foco e fé você consegue!”
    Mãe de um menino de 9 anos, ela disse que ,
    "Davi foi mais uma das coisas boas que aconteceu na vida, e em 2009 ele veio para realizar o sonho dela de ser mãe, “Foi um belo presente de Deus . Disse a mamãe orgulhosa.
    Isa consagra Davi a Deus todos os dias
    Sua relação com o filho é a base de muita comunicação. Quando ele tinha 4 anos disse: "Mãe , Eu amo Jesus." Ao ser questionado o porquê, Ele respondeu: "Porque Ele cuida dos nossos sonhos, da nossa vida, do nosso caminho, é por isso que eu amo Jesus."Quando você acredita e confia em Deus tudo sempre vai passar. Não estamos livres de problemas , mas nada dura para sempre, a não ser o Senhor e o seu amor incondicional"
    Hoje , Isa e o irmão Ives, são proprietários do curso de Idiomas Achieve Languages by Oxford.
    Ela não foi embora para a Inglaterra , como tinha planejado, mas diz : " Deus sabe todas as coisas , hoje eu não me vejo mais fora da sala de aula. Me realizo vendo o progresso dos meus alunos. Além do meus, eu tenho o prazer é o privilégio de viajar todos os anos para levar os alunos pro Intercâmbio na Inglaterra e França . Ou seja, estou fazendo o que mais gosto dentro da minha profissão. Deus é bom"!

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda