Compras de Natal devem injetar na economia R$ 53 bilhões

  Segunda, 24 de dezembro de 2018
  G1    |      

    Neste Natal, 27% dos brasileiros dizem que vão gastar mais do que em 2017. Em SP, a estimativa de público num único dia na região da 25 de Março é de um milhão de pessoas.

    O último fim de semana antes do Natal foi de corre-corre nas principais regiões de comércio de rua do Brasil, especialmente, na maior cidade do país.

    Na hora de voltar para casa depois de um dia de compras, a estação de trem do Brás dá uma ideia do movimento nas ruas de comércio de São Paulo.

    Neste Natal, 110 milhões de brasileiros pretendem comprar presentes. A estimativa de público só neste sábado (22) na região da 25 de Março é de um milhão de pessoas. A rua do centro de São Paulo é famosa por atrair consumidores do país inteiro.

    Uma família veio do interior de Goiás. “Uma cidade que tem 200 mil habitantes, bem sossegado mesmo. Se bobear tem mais gente aqui do que a cidade toda”, diz o padeiro João Antônio Luís.

    A rua foi fechada para o trânsito e teve gente vendendo no asfalto mesmo.

    Neste Natal, 27% dos brasileiros dizem que vão gastar mais do que em 2017, 30% pretendem gastar o mesmo valor, e 22%, menos. As compras devem injetar R$ 53 bilhões na economia.

    Nas lojas as filas para pagar eram enormes - numa loja, eram 40 caixas com cerca de 20 pessoas esperando para pagar. A temperatura ficava em torno dos 34 graus, mas dentro das lojas era ainda mais quente.

    A maioria dos brasileiros dá presente para os filhos e, em metade dos casos, os filhos influenciam a decisão dos pais ou porque combinam com eles qual vai ser o presente ou porque eles mesmos vão junto escolher o que vão ganhar.

    “Evita muitos problemas”, contou o técnico em eletrônica Roni Marcos, que levou a Filha Natalie, de 7 anos, para escolher o patinete que ela quer ganhar.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda