5 dicas para manter a boa forma para incluir no seu dia a dia

Segunda, 24 de setembro de 2018 Exercicio fisicos

    Manter a boa forma é um desafio em meio a tantas guloseimas que se encontra por aí, não é mesmo? Porém, alguns hábitos, quando adquiridos, preservam a silhueta e ainda ajudam a manter a saúde, porque prezam um estilo de vida saudável.

    No post de hoje, você vai conferir algumas dicas infalíveis para adotar em sua rotina e manter o corpo em dia, assim como sua saúde. Comece hoje mesmo a mudar seus hábitos e perceba uma melhoria incrível na sua qualidade de vida!

    1. Pratique exercícios físicos regularmente

    A atividade física é essencial para manter o corpo forte e saudável. Procure um tipo de exercício com o qual você se identifique: pode ser academia, tênis, natação, pilates, corrida ou qualquer outro, contanto que você o pratique pelo menos três vezes na semana.

    Também é importante equilibrar exercícios aeróbicos com os de força, para não só aumentar a eficiência do sistema cardiovascular, mas também deixar os músculos fortalecidos, tonificando e eliminando gorduras.

    2. Tenha uma dieta equilibrada

    Isso não quer dizer que você não pode sair uma vez ou outra da dieta para tomar um sorvete ou comer um chocolate. O segredo é sempre manter o equilíbrio na alimentação. Tente colocar em seu prato, nas refeições, muitos legumes, verduras e vegetais em geral. Não deixe também de comer carboidratos, de preferência integrais, e uma proteína.

    Nos lanches, opte por comer uma porção de frutas ou algumas oleaginosas, como castanhas e nozes. Essas últimas contribuem para o aumento da gordura boa no corpo, prevenindo o colesterol, enquanto as frutas trazem vitaminas, nutrientes e fibras para manter o intestino funcionando bem.

    3. Durma em quantidade adequada e tenha um sono de qualidade

    Tente dormir entre 6 e 8 horas, todos os dias. Cada organismo funciona de uma maneira diferente e, por isso, é importante analisar quantas horas de sono seu corpo precisa e respeitá-lo. É durante o sono que as células se regeneram, inclusive a dos músculos, cuidando para que no próximo dia você possa fazer seus exercícios de maneira saudável.

    A qualidade do sono é tão importante quanto a quantidade. Durante as fases do sono, seu corpo passa por processos essenciais para que, no dia seguinte, você acorde com energia. Um bom sono também ajuda o organismo a manter o metabolismo em dia, o que pode ajudar muito na prevenção da obesidade.

    4. Faça uso de acessórios práticos para o dia a dia

    Para manter a silhueta em forma, nada melhor do que usar a tecnologia a seu favor. Hoje, o mercado oferece acessórios para o corpo que precisam apenas serem vestidos para que façam efeitos, como é o caso dos modeladores femininos e masculinos.

    A chamada cinta modeladora ajuda a manter tudo no lugar e deixa o formato do corpo mais bonito, além de ajudar na manutenção da postura correta.

    5. Tenha alguém em quem se inspirar

    Siga nas redes sociais pessoas que te inspiram, perfis que tenham mensagens de incentivo e com exemplos de perseverança. Isso ajuda naqueles dias em que você furou a dieta e está pensando na possibilidade de não ir ate a academia.

    Dicas de saúde, atividades físicas e receitas saudáveis são sempre bem-vindas. Portanto, seguir esses perfis vai te ajudar a não cair em tentação e manter a linha no estilo de vida saudável.

    Para manter a boa forma, o segredo é a disciplina. Nos primeiros dias, pode parecer difícil e até impossível manter uma alimentação regrada e praticar atividades físicas. Mas, com o passar do tempo, você vai se conscientizando de que, na verdade, a boa forma nada mais é que sinônimo de saúde e abrir mão de algumas coisas só vai fazer bem!

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