Conselhos de uma Especialista de Como Ter (e Manter) um Relacionamento Saudável.

Conselhos de uma Especialista de Como Ter (e Manter) um Relacionamento Saudável.

  Terça, 11 de dezembro de 2018

    Casal feliz

    O que significa realmente estar em um relacionamento saudável? Não há como negar que essa é uma coisa que a maioria das pessoas ao menos tenta conquistar (embora algumas façam isso de uma maneira totalmente errada), mas é importante ter em mente que manter um relacionamento saudável pode significar algo diferente para cada indivíduo em particular.

    “Um relacionamento” saudável “é equitativo”, diz a psicoterapeuta norte-americana Alysha Jeney. “Isso significa que você e seu parceiro deverão estar igualmente preocupados, comprometidos e respeitosos com as necessidades e pedidos do outro, e quando ainda assim vocês compartilham os mesmos valores, objetivos e ideais fundamentais”.

    Parece um pouco complicado, certo? Então, como você consegue formar esse tipo de união mutuamente favorável e respeitosa? Aqui, Jeney analisa alguns dos aspectos mais importantes da comunicação e da intimidade de um relacionamento. Portanto, considere este um roteiro para construir e promover o relacionamento que você (e seu parceiro) merece.

    Comunicação

    Não é segredo que uma boa comunicação é um pilar de qualquer relacionamento saudável. De acordo com Jeney, a vulnerabilidade é um indicador-chave de que você e seu parceiro têm fortes habilidades de comunicação. “Você pode se sentir vulnerável em alguns momentos e sentir o apoio do seu parceiro”, explica.

     

    Dito isso, “alguns sinais vermelhos devem ser notados quando acontece o oposto: você não se sente apoiada, você não se sente compreendida, tem medo de conflitos, não consegue pedir ao seu parceiro o que você precisa, vocês não têm emoção ou conversas profundas.”

    Para manter uma comunicação saudável em um relacionamento, Jeney tem algumas recomendações:

    1. Façam terapia de casal. “A terapia de casal pode ser uma experiência positiva e pode oferecer a vocês ambas as ferramentas preventivas para ajudar o relacionamento a crescer, e fazer com que vocês conversem mais e se entendam melhor”, diz ela.
    2. Separem um período do dia para apenas conversar. Jeney aconselha planejar um momento para discutir certos tópicos com o seu parceiro. Use este tempo para falar sobre qualquer coisa, de obrigações diárias até problemas emocionais mais profundos.
    3. Trabalhe suas habilidades de escutar. “Na maioria das vezes, não somos muito bons na comunicação, porque somos realmente ruins em ouvir. Tente refletir sobre o que você ouviu seu parceiro dizer e tente entender melhor o que ele está passando, seja o que for, das coisas mais bobas e banais às mais sérias. Converse com ele de verdade”.
    4. Preste atenção em sua autoconsciência. “Preste mais atenção em você. Você sabe o que está sentindo, do que você precisa, e o que você espera do seu parceiro”. Prestar mais atenção em você permitirá que seu parceiro compreenda você melhor, de acordo com Jeney.
    5. Converse mais claramente e com calma. Se você é uma pessoa que fala as coisas da maneira mais clara possível e se tem calma e paciência para conversar, você com certeza irá se comunicar melhor com seu parceiro.
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda