Polícia prende 27 integrantes da maior quadrilha de milicianos do Rio

  Sexta, 21 de dezembro de 2018
  Jornal Nacional    |      
Polícia prende 27 integrantes da maior quadrilha de milicianos do Rio

    Operação reuniu 1.700 militares das Forças Armadas e 200 policiais civis. Dos 118 mandados de prisão, só 27 foram cumpridos por causa de vazamento de informações.

    A polícia do Rio e o Ministério Público do estado fizeram, nesta quinta-feira (20), uma grande operação para combater a ação de milicianos.

    A operação reuniu 1.700 militares das Forças Armadas e 200 policiais civis para cumprir 118 mandados de prisão e 180 de busca e apreensão contra a maior quadrilha de milicianos do estado.

    Muitos indiciados têm antecedentes criminais por tráfico. Isso, segundo a polícia, mostra claramente uma mudança de perfil dos milicianos. Antes eles lucravam com a exploração do transporte alternativo, a venda de internet, TV a cabo e gás. Agora, depois de expulsar os traficantes das comunidades, eles também ganham dinheiro com a venda de drogas.

    As investigações mostram que a quadrilha está envolvida em homicídios, roubo de carros e extorsão. Com autorização da Justiça, a polícia gravou conversas dos criminosos. Em uma delas, um miliciano cobra uma taxa de um comerciante.

    Joselito Santos Bispo Filho, miliciano: “Olha só, vou te dar só um papo. Se você não pagar sexta-feira... Não, olha só, olha só, Maurício. Vou falar contigo. Mês passado você pagou dia 23 aí com R$ 200. Se chegar no dia e você não 'vir' com o dinheiro certo, não vou pegar. E no outro mês ainda vou cobrar juros sobre juros”.

    Os policiais apreenderam uniformes da Polícia Civil e do Exército, armas, carregadores e rádios-transmissores. Dos 118 mandados de prisão, só 27 foram cumpridos até o fim da tarde, o motivo: vazamento de informações.

    A polícia encontrou mensagens trocadas em grupos de milicianos alertando para a operação. Numa delas, um homem identificado como PQD, sigla de paraquedista, avisa que vai acontecer uma operação na Zona Oeste do Rio porque o batalhão foi todo acionado.

    Policiais da área de inteligência estão rastreando as mensagens para descobrir o autor do vazamento.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda