Mistura de ritmos encerra prévias do Paulo Afonso Jazz Festival.

  Segunda, 19 de novembro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      
Mistura de ritmos encerra prévias do Paulo Afonso Jazz Festival.

    Com data marcada para os dias 24 e 25 de novembro, a 3ª edição do Paulo Afonso Jazz Festival realizou três prévias, trazendo artistas da cidade e convidados de Aracaju e Salvador. Nos dias 3, 10 e 17, pauloafonsinos e turistas compareceram ao Parque Belvedere para prestigiar os shows comandados por Gildo Madeira e o Grupo Percussiclando, Edson Silva, Bule-Bule, Dami Dória, Cacá Malaquias e Eric Assmar.

    Na abertura da última prévia, neste sábado (17), o trio de Cacá Malaquias fez uma mesclagem de Bossa Nova, Chorinho, Jazz, Blues, Baião, Frevo e músicas baianas. Cacá, que também executou músicas autorais, avalia o surgimento de novos estilos musicais no Brasil como uma contribuição para a preservação da música instrumental, que segundo ele, foi influenciada pela cultura norte-americana, tendo como base o Jazz e o Blues.

    “Como Nordestinos, nós temos que valorizar o que é nosso, mas sem colocar barreiras. Tocamos Blues e Jazz, que são estilos norte-americanos, mas incluímos a cultura brasileira, tocando o chorinho carioca, o baião e o Frevo de Pernambuco, mas foi introduzido na Bahia com Armandinho, Dodô e Osmar, e ainda incluímos  bossa nova e balada. O importante é fazer música pensando principalmente no público”, observa Cacá Malaquias.

    Sobre o cenário do Paulo Afonso Jazz Festival, o músico vê como um local perfeito para um evento destinado às famílias. Para ele, A escolha do Parque Belvedere, somada aos artistas que foram convidados para participar, consolidam o PA Jazz como um dos melhores festivais do Nordeste.

    “Quando nós chegamos aqui, eu já comecei a sentir a energia transmitida pela natureza e pela beleza do local. Neste cenário natural, onde as famílias se reúnem para se divertir e ouvir boa música, tudo contribui para que o evento se torne bem melhor e o alto nível das atrações que fazem parte da programação enriquece ainda mais o Paulo Afonso Jazz Festival que já é um dos melhores”, concluiu.

    A segunda e última atração do domingo foi o cantor e guitarrista baiano, Eric Assmar. Com a participação do contrabaixista Octávio Américo, Eric relembrou sucessos eternos, incluindo Rock, Blues nacionais e internacionais. O show de Eric foi um tributo ao seu pai, Álvaro Assmar, falecido em dezembro de 2017, semanas depois de se apresentar no Paulo Afonso Jazz.

    Nos dias 24 e 25 de novembro (sábado e domingo), o Paulo Afonso Jazz Festival traz na sua programação renomados artistas da música brasileira, como Flávio Venturini (ex-14 Bis), Davi Moraes (filho de Morais Moreira) e o saxofonista e flautista Derico, que integrava o sexteto do programa do Jô Soares.

    O Festival Literário de Paulo Afonso (FLIPA), parceria com a Faculdade Sete de Setembro, vai enriquecer a programação com palestras, shows, filmes, minicursos e outras atividades que contarão com a participação de grandes nomes da literatura brasileira.

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda