Urbanização da segunda etapa do Balneário está em andamento

  Quinta, 08 de novembro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      

    A primeira etapa foi a construção de uma praça no monumento O Touro e a Sucuri

    As obras da Prefeitura de Paulo Afonso seguem a todo vapor, contemplando diversas áreas. Uma dessas que está em andamento é a urbanização do Balneário, situado no Bairro Alves de Souza. Pensando em toda logística do local, a Secretaria de Infraestrutura decidiu realizar complementações no projeto.

    “Houve essa necessidade de fazer algumas alterações, para que o espaço fique cada vez mais aconchegante e familiar. Vamos construir no entorno do lago alvenaria em pedras, o que vai trazer mais segurança para os visitantes”, afirma o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira.

    Outro ponto citado pelo secretário é a questão do reforço de um bueiro na localidade. “Vamos dar um reforço nessa parte e reconstruir esse bueiro, fazendo uma ponte e deixando o espaço ainda mais belo”, acrescenta.

    O lago da Aurora e a Orla do Capuxu também fazem parte do projeto. “Essas obras estão em fase de processo licitatório e, em breve, terão início. É um projeto inovador e que vai dar uma nova roupagem aos pontos turísticos do nosso município”, completa Wilson.

    Projeto

    A urbanização do Balneário conta com pista para corrida e caminhada e uma ciclovia com 950 metros, que circulará todo o lago, ofertando uma vista privilegiada durante a prática de exercícios físicos. O Balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus.

     

    A área abrigará também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também será revitalizada, com iluminação especializada.

     

    Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite.

    Outro ponto importante é a acessibilidade para cadeirantes, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento e será executado pela Secretaria de Infraestrutura.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda