Estouro de tubulação da Cedae alaga ruas e destrói carros

  Quinta, 01 de novembro de 2018
  G1    |      
Estouro de tubulação da Cedae alaga ruas e destrói carros

    Um estouro de uma tubulação da Cedae causou interdições na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (31).

    A força da água alagou casas, uma banca de jornais e destruiu pelo menos seis carros que estavam estacionados perto do local. Uma cratera foi aberta e a água alcançou ruas próximas.

    Segundo Centro de Operações, a Estrada do Mendanha, na altura da Avenida Brasil, está interditada e já há retenções no sentido Estrada da Posse, do Detran até a Av Paulo Afonso.

    Moradores ouvidos pelo G1 afirmaram que casas e ruas da região foram alagadas.

    “Eu acabei de passar por lá. A Estrada do Medanha está toda alagada, a água invadiu as casas de um condomínio que tem perto de onde a tubulação estourou e as pessoas perderam muita coisa. A rua está alagada, derrubou muro, derrubou telhado. Foi um estrago, alagou tudo”, contou Ronald Ventura, que é morador de Campo Grande.

    A Cedae informou, em nota, que o acidente aconteceu devido a falta de energia elétrica repentina na região.

    "Devido à falta de energia repentina por parte da concessionária de energia elétrica, duas elevatórias de grande porte tiveram paradas bruscas, o que provocou oscilação de pressão na adutora de água causando vazamento na tubulação", disse a Cedae.

    A companhia informou, ainda, que técnicos fizeram manobra a fim de conter o vazamento.

    "Equipe está no local para realizar o reparo na tubulação e fazer o levantamento de eventuais danos a serem ressarcidos", disse a companhia.

    A Light respondeu que não houve interrupção de energia para a elevatória da Cedae. A companhia confirmou um problema de oscilação, mas garante que o fornecimento não foi interrompido.

    "A Light informa que não houve interrupção de energia para a elevatória da Cedae. Foi registrada, no Centro de Operações da Light, uma oscilação, porém a unidade continuou sendo suprida por linha reserva, uma vez que a elevatória possui dupla alimentação de energia. As causas desta oscilação estão sendo apuradas.", disse a nota da companhia.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda