Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

  Sexta, 13 de agosto de 2021
  G1    |      
Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos
    O ator Tarcísio Meira, um dos maiores galãs da história da TV brasileira e ícone da dramaturgia do país, morreu aos 85 anos, na manhã desta quinta-feira (12), vítima de Covid-19. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra a doença.
    Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na sexta-feira (6). O artista chegou a ser intubado na UTI e a fazer hemodiálise contínua. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quinta, a atriz deve ter alta em breve.
     
    Nascido em 5 de outubro de 1935, em São Paulo, Tarcísio Meira teve uma carreira de mais de seis décadas. Fez TV, cinema e teatro e interpretou dezenas de papéis marcantes (veja mais abaixo).
     
    E houve a parceria em Glória, com quem estava desde 1962, num dos casamentos mais duradouros e célebres da TV brasileira .Eles são pais do também ator Tarcísio Filho.
    Vacina
    Tarcísio e Glória receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.
     
    Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
     
    É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.
     
    Carreira de Tarcísio
     
    Tarcícios Meira estreou na TV Globo em 1967, onde atuou em novelas, minisséries e especiais. Interpretou dezenas de personagens, muitos deles inesquecíveis, como João Coragem, em "Irmãos Coragem", Renato Vilar, em "Roda de fogo", e Capitão Rodrigo, em "O tempo e o vento" (veja mais no vídeo acima).
     
    Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na TV, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.
     
    Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.
     
    Depoimentos de Tarcísio
    Em depoimentos ao Memória Globo, Tarcísio Meira falou sobre a escolha do seu nome artístico, e sobre o início da carreira no teatro, em 1959, e na Globo, em 1967.
     
    Trabalhos com Paulo José
    Tarcísio Meira e Paulo José, que morreu nesta quarta, atuaram juntos nas novelas "O homem que deve morrer", em 1971, "O tempo e o vento", em 1985, "Roda de fogo", em 1986, e em "Um anjo caiu do céu", em 2001.
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda