Confirmado no segundo turno, Haddad vai a Curitiba visitar Lula, que está preso

  Terça, 09 de outubro de 2018
  Jornal Nacional    |      

    Haddad disse que se sente desafiado pelo resultado; que o segundo turno é a oportunidade de discutir frente a frente com o adversário e que, se for eleito, vai buscar o unir o país.

    O primeiro compromisso deste segundo turno de Fernando Haddad, do PT, foi em Curitiba. Neste domingo (7), ele acompanhou a apuração em São Paulo.

    A espera pela confirmação de que estava no segundo turno foi longa. O candidato Fernando Haddad, do PT, acompanhou a apuração numa área reservada de um hotel em São Paulo. Só por volta das 21h30, ele se juntou aos outros políticos e militantes para comemorar a votação.

    No pronunciamento, Haddad disse que se sente desafiado pelo resultado e que, se for eleito, vai buscar o unir o país: “É uma oportunidade, particularmente em 2018, inestimável que o povo nos deu e que nós precisamos saber aproveitar com sobriedade, mas com também muito senso de responsabilidade. Nós queremos unir os democratas do Brasil, nós queremos unir as pessoas que têm atenção aos mais pobres deste país tão desigual, nós queremos um projeto amplo para o Brasil, profundamente democrático, mas também que busque, de forma incansável, justiça social”.

    Na manhã desta segunda-feira (8), Fernando Haddad foi a Curitiba visitar o ex-presidente Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal. Como fez durante toda a campanha, na saída disse que está otimista.

    O candidato do PT destacou que pretende respeitar a Constituição e disse que vai criar um sistema único de segurança, em que a Polícia Federal possa coordenar as ações em todos os estados no combate ao crime organizado. Haddad afirmou ainda que, a partir de agora, vai conversar com os candidatos que representam as forças democráticas do país para fechar possíveis alianças no segundo turno.

    “Ciro Gomes, Guilherme Boulos... Estou mantendo contato com alguns governadores do PSB, como tratamos no primeiro turno com o PCdoB. Tivemos total tranquilidade em ajustar parâmetros do programa, para que ele seja o mais representativo dessa ampla aliança democrática que nós pretendemos fazer para resgatar uma perspectiva de reafirmação dos direitos, reafirmação dos valores democráticos, que está no cerne do nosso projeto”, declarou.

    À tarde, Fernando Haddad voltou para São Paulo e se reuniu em um hotel com coordenadores da campanha. Eles fizeram um balanço do primeiro turno e traçaram estratégias para a fase decisiva da eleição. O ex-governador e senador eleito pela Bahia, Jacques Wagner, será um dos coordenadores da campanha, que vai cuidar da articulação política.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda