Balanço da Copa Vela 2018 é apresentado pela Prefeitura e órgãos da segurança pública

  Quarta, 12 de setembro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      

    Encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), no auditório Edison Texeira.

    Após dois dias do término da Copa Vela, a Prefeitura, junto aos órgãos de segurança pública, divulgou o balanço das ações dos quatro dias da maior festa de rua da região.

    Cada entidade participante da reunião apresentou os dados e o serviço disponibilizado durante a festividade. “Eu fico feliz em saber que a festa transcorreu na paz e que, além disso, enalteceu a cultura, o esporte, e o aquecimento do comércio”, diz o prefeito Luiz de Deus.

    A Polícia Civil disponibilizou uma unidade móvel com um efetivo de 12 policiais, dois delegados, dois escrivães. De acordo com a Polícia Militar, o dia em que houve maior público foi no sábado (8), onde foram contabilizadas, aproximadamente, 48 mil pessoas.

    “Garantir a segurança para esse contingente é uma tarefa difícil. Porém, graças ao engajamento de todo o setor de segurança pública, a festa foi na paz. Vale ressaltar também a importância do espírito de coletividade e harmonia das pessoas de Paulo Afonso e da região”, destaca o Tenente Coronel do 20º Batalhão de Polícia, Carlos Humberto.

    Em todos os hotéis e pousadas da cidade, a ocupação foi de 100%, além das vendas no comércio que teve um aquecimento.

    “O sucesso foi tão grande que pessoas procuravam leitos para ficar e não encontravam. Tendo em vista a importância dessa festa, vamos conversar com os empresários da cidade para que possamos ver as possibilidades de ampliação da rede hoteleira”, afirma o secretário de Turismo, Industria e Comercio, Regivaldo Coriolano.

    A festa contou com 40 atrações, sendo 27 da cidade e uma média de 16 horas de música por dia. Na Copa Vela, 40 comerciantes de vários segmentos estiveram comercializando os produtos, além da promoção Copa Vela de Ofertas, que proporcionou descontos para os consumidores.

    “Uma festa tranquila, de paz e que deixa sua marca. Todos os envolvidos estão de parabéns”, finaliza o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares.

    A Copa Vela aconteceu de 6 a 9 de setembro, com atividades esportivas realizadas durante o dia, na Prainha de Paulo Afonso, com a tradicional competição de vela e atrações musicais. Na parte da noite, a Avenida Apolônio Sales transformou-se no corredor da folia.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda