Presidente do TSE nega mais prazo para PT trocar candidato à presidência

  Terça, 11 de setembro de 2018
  Jornal Nacional    |      
Presidente do TSE nega mais prazo para PT trocar candidato à presidência

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, negou, na noite de domingo (9), um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estender para segunda-feira (17) o prazo de substituição do candidato à presidência, na chapa do PT. O prazo dado pelo TSE vence na terça-feira (11).

     

    Mas, Rosa Weber aceitou enviar ao Supremo Tribunal Federal o recurso que questiona a decisão do tribunal de barrar o registro de candidatura de Lula.

     

    Rosa Weber considerou que há questão constitucional a ser tratada: se o Brasil deve ou não seguir a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU de assegurar a candidatura do petista enquanto todos os recursos não forem julgados.

     

    Por seis votos a um, o TSE considerou que a decisão não é obrigatória.

     

    Nesta segunda-feira (10), a defesa reiterou o argumento de que o Brasil tem que acatar o parecer do comitê da ONU. O caso vai ser analisado no STF pelo ministro Celso de Mello.

     

    A defesa de Lula pediu também que o ministro do Supremo amplie o prazo para a troca da chapa para segunda (17) e que a decisão sobre a candidatura de Lula seja resolvida rapidamente pelo plenário.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda